REGULAMENTO PARA USO DA SALA DE VIDEOCONFERÊNCIA E DA SALA DE COWORKING DA SEDI
A Sala de Videoconferência e Sala de Coworking da Secretaria de
Desenvolvimento e Inovação será disponibilizada para os servidores da SEDI ou por intermédio
destes para realização de videoconferências, seminários, capacitações, treinamentos, workshop e outros
eventos, sendo gerenciadas pela Gerência de Apoio
Administrativo e Logístico com o apoio da Gerência de Tecnologia.
Considerando a necessidade de disciplinar seu uso, bem como a conservação e preservação de suas
instalações físicas, mobiliários e equipamentos de projeção
e sonorização, foi instituído o seguinte Regulamento.
1. DA INFRAESTRUTURA E DO USO DOS EQUIPAMENTOS DAS SALAS
1.1. Sala de Videoconferência e Sala de Coworking
- A sala de videoconferência dispõem de 2 computadores, softwares, webcams, caixas de som, acesso à
Internet e ar condionado, adequados para sua
finalidade.
- A sala de coworking dispõem de 4 computadores, softwares, webcams, caixas de som, acesso à Internet
e ar condionado, adequados para sua finalidade.
- Os equipamentos instalados nas salas estão disponíveis para uso durante os eventos. Os funcionários
da Gerência de Tecnologia (GT) podem ser
chamados caso necessite de qualquer ajuda na utilização dos equipamentos.
- Capacidade máxima de pessoas
- Sala de Videoconferência 16 cadeiras.
- Sala de Coworking: 18 cadeiras e 5 puffs.
- Caso o usuário opte por utilizar seu computador pessoal, a Gerência de Tecnologia (GT)
recomenda:
- Um computador com processador rápido o suficiente para o processamento de áudio e vídeo com
qualidade;
- Que esse computador disponha de webcam, caixas de som, fones de ouvido e microfone;
- Que a última versão do navegador seja instalada nesse computador;
- Que sejam seguidos todos os procedimentos mencionados anteriormente para iniciar a
videoconferência.
- Executar testes com antecedência mínima do início do evento.
- Não é permitido sem a presença dos técnicos da Gerência de Tecnologia (GT):
- Alterar qualquer configuração dos equipamentos;
- Alterar as posições dos equipamentos.
- Não é permitida, em hipótese alguma, a instalação de programas de terceiros ou não
homologados pela Secretaria nos equipamentos da
Sala de Videoconferência, além dos disponíveis, caso haja a necessidade, deverá o responsável pela
reunião informar à Gerência de Tecnologia com
antecedência de 48 horas antes do inicio da reunão, para que o software seja validado e instalado.
- A Gerência de Tecnologia (GT) não se responsabiliza por equipamentos de terceiros e nem
presta nenhum tipo de intervenção nestes equipamentos,
sendo de responsabilidade dos terceiros os testes sugeridos, que podem ou não ser acompanhados por
técnicos da gerência mediante agendamento prévio.
- O responsável pelo evento deverá informar à Gerência de Apoio Administrativo e Logístico
(GAAL) caso ocorra alguma intercorrência durante a
utilização da Sala de Videoconferência e seus equipamentos (computador e acessórios, webcam, sistema
de ar condicionado, etc) no momento da conclusão
do evento e entrega das chaves da mesma, comprometendo-se em garantir que tais condições sejam as
mesmas encontradas por ele;
2. DO AGENDAMENTO
Agenda da Sala de Videoconferencia
Agenda da Sala de Coworking
- O agendamento das salas é responsabilidade do Gestor da Reunião, que fará a reserva de solicitação e
organização da grade de programação
- Importante na hora do agendamento ter as seguintes informações:
DATA | HORA INICIO | DURAÇÃO | TEMA DO EVENTO |
NÚMERO DE PARTICIPANTES | RESPONSÁVEL | SETOR | RAMAL
- Para efetivar o agendamento siga os passos a seguir:
- Acessar a Caixa de email através do endereço
- Clicar no Menu Calendário no canto superior direitor da página
- Selcionar no Calendário a data da Reunião/Evento e com o botão direito do mouse clicar em
novo
- Na janela que se abre, preencher com os dados da Reunião/Evento:
- Evento: Nome da Reunião/Evento
- No campo Local: clicar em adicionar sala e
locaizar SEDI - Sala de Videoconferência
PPLT ou SEDI – Sala de Coworking PPLT
- Aparecerá no campo Local a Sala selecionada e como
Participante o email da sala para efetivar o agendamento
- Finalizar o preenchimento dos campos que achar pertinente à Reunião/Evento
- Após o preenchimento clicar em Enviar no canto superior esquerdo da janela
- Após o envio será encaminhado para a sua caixa de email uma resposta automática da
confirmação da sua Reunião/Evento
(não precisa responder)
- Caso haja conflito o sistema informará somente o Gestor da reunião do conflito de
horário, a responsabilidade de informar
os demais integrantes da reunião do novo horário é do Gestor da
reunião
3. DAS CHAVES
- Os organizadores do evento deverão retirar a chave da sala agendada na Gerência de Apoio
Administrativo e Logístico (GAAL), ficando por ela
responsáveis até que seja devolvida.
4. DA CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E MOBILIÁRIOS
- Os organizadores do evento serão responsáveis pela conservação, preservação e solicitação de
limpeza das instalações, equipamentos e
mobiliários.
- Caso ocorra o consumo de alimentos dentro das salas deverá ser comunicado à
Gerência de Apoio Administrativo e Logístico (GAAL)
que providenciará limpeza apropriada após o término do evento.
- É de responsabilidade dos organizadores dos eventos retornar mesas e cadeiras às suas
posições originais caso tenham sido alteradas, bem
como janelas devem ser fechadas ao término dos eventos.
- É proibido mover ou remover móveis (cadeiras, mesas, etc) das salas sem a
autorização da Gerência de Apoio Administrativo e
Logístico (GAAL).
5. CASOS ESPECIAIS
- A Gerência de Apoio Administrativo e Logístico (GAAL) e a Gerência de Tecnologia (GT)
estão preparadas para atender os casos especiais desde que
agendados com antecedência. Estes casos deverão ser comunicados pelos telefones 3210 5174 ou 3201
5105.